sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Estréia

A primeira academia de ballet que ingressei foi a Carolina Rocha Ballet, fiz um ano e inaugurei palco como bailarina com o Ballet Giselle, ballet de repertório. Participei apenas do corpo de baile, afinal iniciante, fiz uma camponesa e uma Wili.

(Foto: Eu de rosa no canto esquerdo. Ato I)


O Ballet Giselle é uma obra de Theophile Gautier e coreografia original de Jules Perrot e Jean Coralli. Sendo um dos ballets românticos mais significativos da categoria repertório presenta dois atos. Giselle narra a história de uma jovem camponesa, terna e translúcida figura de origens modestas, apaixonada por Albert, Príncipe da Silesia, que se faz passar por um camponês para conquistar o seu amor.


Perante o embuste, a alma de Giselle é consumida pela mágoa; inconsolável, vê-se envolvida numa espiral de desespero que conduz a jovem à loucura, sucumbindo perante terrível dor infligida no seu frágil coração.


O amor eterno de Giselle por Albert, que à noite visita o seu túmulo, salva-o de ver o seu espírito possuído pelas Wilis espectrais, fantasmas vampíricos de jovens noivas que morreram antes do dia do seu casamento, e por Myrthe, Rainha das Wilis.

Sempre que um homem se aproxima, elas obrigam-no a dançar até à morte. Giselle intervém dançando no lugar de Albert, impedindo assim que este sucumba de exaustão, quebrando o feitiço das Wilis. Com o nascer do sol as Wilis regressam aos seus sepulcros; Giselle deve regressar, mas não sem antes perdoar Albert. Na despedida, promessas de amor eterno apaziguam a anunciada separação; Giselle é agora uma Wili para o resto da eternidade.

(Fotos no Ato II como Wili)




Nenhum comentário:

Postar um comentário